Escola Municipal Terezinha Jesus de Santana leva alunos para visitarem a FLICA

Cumprindo com o objetivo de oferecer uma educação cada vez mais qualificada, a Escola Municipal Terezinha Jesus de Santana, localizada no Encruzo, levou seus alunos para participarem da Festa Literária Internacional de Cachoeira, que aconteceu no município vizinho entre os dias 11 e 14 de outubro.

A festa conta com uma programação especial voltada para os pequenos, chamada “Fliquinha”, onde são realizadas brincadeiras, apresentações teatrais, leitura e contação de histórias com autores de livros infantis. A atividade fora da escola é importante para que os alunos tenham uma melhor visualização do conteúdo trabalhado em sala, favorecendo o aprendizado. As crianças ficaram encantadas com a experiência.

Sobre a FLICA

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que acontece desde 2011 e já está em sua oitava temporada, é um dos maiores e mais renomados eventos literários do país. A festa conta com uma programação variada, conduzida por grandes nomes da literatura nacional e internacional, que agrada adultos e crianças com debates literários, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e muito mais.

Por Simone Santos/AGECOM