Governo da Mudança e Sindicato dos Trabalhadores Rurais entregam 725 cadastros ambientais a produtores

Está acontecendo nesta sexta-feira (21), no Colégio CEAG, a entrega do Cadastro Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) aos pequenos produtores rurais do município. Uma ação realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em parceria com a Prefeitura de Governador Mangabeira, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

A presidente do Sindicato, Nieta Araújo, informou que, aqui no município, o Cadastro Florestal foi realizado pelo em parceria com a Prefeitura e que, nesta sexta-feira, serão distribuídos 725 cadastros aos pequenos agricultores. O objetivo do Cefir, segundo Nieta, é regularizar a questão ambiental e as propriedades rurais no município.

“O Cefir é um documento muito importante para a vida do pequeno produtor. Além de certificar sua propriedade no que diz respeito à questão ambiental, ele permite o acesso do agricultor a inúmeros benefícios, tais como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria e a diversos mecanismos de crédito, como o Agroamigo”, informou a presidente.

O cadastro pode ser realizado de forma gratuita para os pequenos produtores, no Sindicato, até 31 de dezembro. Após este prazo, passa a ser pago e o produtor ainda terá que pagar multa. Nieta ressalta que o cadastramento foi amplamente divulgado. “O produtor deve procurar a sede do Sindicato para agendar o cadastramento e receberá toda a orientação necessária. A adesão é feita uma única vez, e o produtor só precisa atualizar os dados quando houver alteração na propriedade”, concluiu.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo