Governo da Mudança realiza café da manhã na Escola Manoel Nascimento Machado

Na manhã desta quinta-feira (14), o Governo da Mudança deu as boas vindas aos alunos e celebrou o início do ano letivo de uma forma especial na Escola Manoel Nascimento Machado. Através de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Educação, foi realizado um café da manhã para os alunos e pais. O momento contou com muitas homenagens e atividades recreativas para divertir a criançada.

Além de brincadeiras com a presença do palhaço, pula-pula e piscina de bolinhas, foi servido um café da manhã e lanches, como pipoca, algodão doce e picolé. Os pais que são aniversariantes do mês de fevereiro também receberam presentes.

Homenageando o patrono da escola, a professora Miriam Eufrasia, sua viúva, foi convidada para iniciar as atividades com um momento de oração. A advogada e assistente social Miriam Caldas falou sobre a importância da presença da família para fortalecer vínculos e definir limites.

O secretário de Assistência Social, José Santana, destacou que 2019 foi escolhido como “O ano das crianças e das famílias felizes” e, por isso, diversas ações serão realizadas com este propósito. Já o secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, pediu que os pais participem ativamente da vida escolar de seus filhos. “A presença dos pais na escola é importante, porque fortalece a aprendizagem e a rede de segurança das criança”, acrescentou.

O prefeito Marcelo Pedreira afirmou que a união do governo com as famílias possibilitará um trabalho melhor. “Viemos aqui nesta manhã mostrar que as postas da escola estão sempre abertas e que vocês podem contar com nosso governo sempre. Quando investimos nas crianças, garantimos um futuro melhor para o município, por isso, fazemos questão de realizar momentos como este”, explicou.

Marcelo falou ainda sobre a alegria de começar o ano letivo com as escolas bem estruturadas, transporte funcionando em todos os turnos e localidades e com merenda farta para matar a fome dos alunos. Ele também anunciou que o fardamento já está licitado e em breve será entregue. Este ano, com uma novidade: além das camisas e shorts, as crianças do Ensino Infantil receberão calça e blusão para os dias frios. “Aqui, cada centavo é gasto com amor e responsabilidade”, finalizou.