Prefeitura entrega mais 26 enxovais a gestantes do município

A Prefeitura Municipal segue trabalhando por quem mais precisa e cuidando das gestantes para que elas tragam seus filhos ao mundo com todo conforto e dignidade. Na tarde de ontem (20), a Prefeitura entregou, através da Secretaria de Assistência Social, mais 26 enxovais a gestantes que estão próximas do momento do parto. Apenas nestes dois anos de governo, já foram entregues quase 800 enxovais.

Disponíveis nas cores amarelo, azul e rosa, cada enxoval contém: uma banheira, uma bolsa grande, uma bolsa média, um pacote de fraldas, um kit pagão, um kit mijão, um macacão, uma toalha de banho, um kit com touca luva e meia, uma manta, três cueiros e um pacote de fraldas RN. Além dos enxovais, devido à proximidade do período natalino, cada uma recebeu um kit contendo um panetone e uma lata de leite Ninho.

De acordo com o secretário José Santana, o município se sensibiliza com a situação daquelas mães que não tem condições de receber seus filhos com os itens básicos e, por isso, a entrega é motivo de muita alegria e emoção.

O prefeito Marcelo Pedreira, que também participou da entrega, destacou os esforços do governo municipal para assistir às gestantes. “Ficamos muito felizes porque temos a preocupação de acompanhar a gestação, oferecendo toda a assistência. Sabemos como é agoniante chegar ao momento do parto sem um enxoval, ainda ter que correr atrás de transporte, por isso cuidamos de planejar tudo antecipadamente. Mesmo em um período onde só se fala em crise, estamos tendo a oportunidade de fazer mais por quem mais precisa”, comemorou.

Marcelo lembrou ainda que este é um período especial do ano, fazendo uma reflexão acerca da importância de reforçar os laços de amor, carinho e respeito, e aproveitou a oportunidade para desejar um feliz Natal e um parto tranquilo a todas.

A primeira dama, Ana Vitena, também participou do momento e ajudou a entregar os kits.

Por Simone Santos/AGECOM