Prefeitura entrega quase nove mil quilos de alimentos do PAA para famílias carentes

Na manhã da última terça-feira (5), a Prefeitura Municipal entregou mais 1000 kits de alimentos, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para famílias mangabeirenses que vivem em situação de vulnerabilidade social. A distribuição aconteceu na sede do CRAS, na Rua Manoel Machado Pedreira, e no Centro de Convivência do bairro do Portão. Totalizando quase nove mil quilos de alimentos, os kits foram compostos por farinha, feijão, batata doce, aipim, alface, coentro e cebolinha.

A ação é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Assistência Social, que organizam a compra dos produtos de agricultores do próprio município e a distribuição para quem mais precisa, beneficiando assim a agricultura familiar e também cumprindo um importante papel social. Esta é a quarta vez que os alimentos são entregues desde que o município pôde aderir novamente ao Programa, que estava suspenso devido irregularidades na prestação de contas da gestão passada.