Vigilância Sanitária em ritmo de Festa do 2 de Julho capacita comerciantes para receber visitantes.

A Tradicional Festa do 2 de Julho já começou para a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda, (03), foi realizada a capacitação sobre Boas Práticas de Manipulação e Segurança Alimentar para donos e colaboradores de bares e restaurantes do município, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Governador Mangabeira. Uma ação proveitosa, que contou com a participação de todos e onde foram discutidas as exigências sanitárias, a responsabilidade com os serviços a serem oferecidos aos clientes e formas de dinamizar as vendas dos estabelecimentos.

Todos foram convidados a participar de nova capacitação que ocorrerá no próximo dia 26 de junho, voltada especificamente para os festejos do 2 de julho. Núbia Ferreira, da VISA ressaltou a importância da participação de todos: “O município vai realizar um grande evento e vamos receber muitos visitantes, por isso, não só os comerciantes e ambulantes que ficam nas imediações da festa, mas todos os estabelecimentos da cidade deverão estar preparados para receber bem os turistas”, concluiu.

Na quinta, (06), às 14 horas, será a vez dos proprietários e colaboradores dos supermercados e mercadinhos. A capacitação também acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.